Rio das Ostras Bodyboarding Pro acontece dia 15 de maio




O Rio das Ostras Bodyboarding Pro, evento realizado pela associação de bodyboarding de Rio das Ostras (@abbro), acontecerá no dia 15 de maio (domingo) na praia de CostAzul, em Rio das Ostras. presentes no evento.

Surf x bodyboard: diferenças

Gente, tanto o bodyboard como o surf são esportes incríveis pra você pegar onda e fazer manobras radicais na água! Só que pra isso, você vai precisar de uma prancha especial pra cada uma dessas modalidades, viu? Agora, quer saber qual a principal diferença entre a prancha de surf e a prancha de bodyboard? Vem comigo que eu te conto!


Pegando onda

Olha, o surf é um esporte em que você fica em pé em cima da prancha e faz manobras pra acompanhar o movimento da onda. Pra isso, a prancha de surf tem o formato alongado, com as pontas, que são chamadas de bico e rabeta, mais finos.


Outro detalhe é que elas costumam ter quilha, que é aquela partezinha que lembra um tubarão na água, pra ajudar na velocidade e estabilidade. Ah, e algumas têm o deck, a parte de cima, que é um adesivo antiderrapante pra evitar escorregões. Demais!


A prancha de surf tem o formato alongado e precisa de quilha e deck


Já a prancha de bodyboard é mais larga que a de surf e mais curtinha também, pra você fazer as manobras em cima dela de joelhos ou com o corpo deitado. Nesse caso, tem que usar nadadeira, que são pés de pato, tá? Isso ajuda a ter mais força nas pernas e mais velocidade.


Outro detalhe bem legal do bodyboard é que é mais fácil manobrar a prancha, já que não exige o mesmo equilíbrio que o surf. Sem falar que dá pra sentir bem a onda, porque o corpo fica pertinho da água. Aí sim!


Mas olha só, vale contar com roupas pra surf pra ficar bem protegido das temperaturas dentro e fora da água, tá? E isso nos dois esportes!


Escolha a prancha ideal

Agora, se você tá pensando surfar ou fazer bodyboard tem que saber qual a prancha ideal pra você, viu?


Isso porque tem vários tipos de prancha de surf, e é bom levar em conta seu nível de experiência com o esporte pra escolher a que vai usar. Por exemplo, quem tá começando pode apostar nos modelos funboard ou longboard, porque elas vão te ajudar a ficar de pé. Já a shortboard é mais curtinha e indicada pra quem já surfa.


E no caso das pranchas de bodyboard, tem modelos pra amadores e iniciantes, e essas são ideais pra quem tá começando, já que flutuam mais. Já as profissionais são pra quem já tem o costume de praticar o esporte. Além disso, tem modelos infantis, o que é ótimo porque a criançada adora esse esporte.


Essa prancha de bodyboard é indicada pro uso de adultos amadores

Ah, e na praia sempre é bom tomar cuidado com o sol, viu? Eu separei aqui algumas dicas pra você curtir o dia todo. Pra ver, clica aqui!


prancha de surf e prancha de bodyboard que você tá procurando tem aqui no Magazine Luiza. Vem conferir e escolher a sua!