Confira os 10 melhores cursos para os jovens ingressarem no mercado de trabalho em Rio das Ostras


O mercado de trabalho muda e sofre com índices altos de desemprego regularmente. Segundo dados do IBGE, em 2022 a taxa de desemprego no País bateu 14,1%, atingindo cerca de 14,4 milhões de brasileiros. Por esse motivo, inserir-se nesse meio, acompanhar e estar preparado para as modificações e atualizações do mercado de trabalho com o passar do tempo é essencial para construir e manter uma carreira.

Como o primeiro passo para ter mais chances de não enfrentar dificuldades para entrar no mercado de trabalho é a escolha correta do curso, neste artigo, vamos explicar quais os melhores cursos para o jovem ingressar no mercado de trabalho. 


Assistente Administrativo

O curso perfeito para você conquistar um emprego. Rotinas Administrativas, Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Assistente contábil e Google Workspace são os módulos que compõe o curso Gestão Administrativa.

Esse é um dos cursos mais procurados na área administrativa. Nele, o aluno aprenderá uma série de tarefas que um profissional necessita para desenvolver funções na área financeira e administrativa de uma empresa. O curso também oferece a oportunidade de aprimoramento para quem já está trabalhando na área.
Para ser um bom gestor é preciso ter uma formação muito variada. Portanto, este curso é baseado nas exigências atuais do mercado de trabalho e composto por tarefas e assuntos que desenvolvem uma formação profissional de sucesso.



Informática/ Pacote Office + Windows


Curso de Informática para o mercado de trabalho. Aprenda a dominar o Windows e as principais ferramentas do pacote office.

Com este curso você aprenderá a dar assistência aos processos administrativos de uma empresa, como: auxiliar na organização de arquivos, produzir documentos e apresentações, elaborar planilhas e relatórios gerenciais, organizar emails, além de dar suporte às áreas financeira e de recursos humanos.

Área de atuação:

Quando se fala em carreira e vaga de emprego, a informática é a área que oferece as melhores oportunidades. Conhecendo este universo, você terá a chance de atuar em diversos segmentos, uma vez que nenhum setor funciona sem que haja um profissional que conheça e domine o essencial da informática.

Atualmente, os setores que mais demandam por profissionais que conheçam o básico da informática são os de Comércio Varejista, das Indústrias, das Prestadoras de Serviço, dos Atacadistas, da Construção Civil, do Financeiro, da Administração, etc.



Ferramentas Google


O mundo está cada dia mais online e as ferramentas do Google estão em nuvem, onde permite o compartilhamento de informações em planilhas, documentos, apresentações e até mesmo edição deste mesmo arquivos por esquipes de uma mesma empresa ou clientes. As ferramentas online auxiliam o profissional na organização de arquivos, produzir documentos e apresentações, elaborar planilhas e relatórios gerenciais.

No curso ferramentas do Google você aprende na prática a utilizar o Google Documentos, Google Apresentações, Google Planilhas, Google Workspace e até mesmo o Google Ads (responsável por gerenciar estratégias de captação de clientes em forma de anúncio).

 


Marketing Digital


Com o curso de Marketing Digital o aluno aprende a desenvolver campanhas de sucesso para empresas de pequeno, médio e grande porte com plano de marketing, análise swot, Google Analytics, metodologia dos 8ps, SEO (Otimizando as empresas para serem encontradas com maior facilidade e estratégia nos mecanismos de busca).



Programação de Sites e Aplicativos

Aprenda a criar Aplicativos de sucesso. Em apenas 6 meses você se torna um profissional apto a conquistar um emprego ou trabalhar por conta própria.

Aplicativos
Um aplicativo exige conhecimento em design e desenvolvimento de software. Além disso, a criação de aplicativos utiliza tecnologias diferentes das usadas para a criação de sites.

É comum encontrar agências digitais desenvolvendo apps. Elas entraram nesse mercado devido a finalidade dos aplicativos. Em muitos casos, estão ligados ao marketing e relacionamento com clientes: catálogos de produtos, e-commerce, atendimento ao cliente, notícias, promoções, institucional.

Mercado de trabalho:

O mercado de trabalho dessa área é bem amplo, de modo que, as pessoas com a formação adequada podem atuar como produtores independentes, freelancers ou, até mesmo, trabalhar para grandes empresas, visto que existem aplicativos para o computador, para rodar na web, para dispositivos móveis e, até mesmo, para alguns eletrodomésticos.


Redes, Montagem e Manutenção de Computadores


Aprenda a projetar e implantar redes de computadores, crimpagem de cabos de rede, além de realizar manutenção e formatação em computadores.


Redes

As redes são essenciais para a transmissão de qualquer tipo de informação, tanto em conexões feitas através de cabos, quanto as sem fio como o wi-fi.

Ter conhecimento na área de redes significa projetar, instalar, configurar, testar e manter uma conexão entre vários computadores dentro das empresas, garantindo a manutenção de suas atividades e focando no trabalho com fibra óptica. Garantindo a sustentabilidade de suas atividades e seguindo as mais rigorosas normas que este setor requer.


Montagem e manutenção

Você estará apto a realizar manutenção em computadores e notebooks, formatar, instalar sistema operacional, particionar o hd, realizar backup com segurança e é claro, conhecerá todo tipo de hardware, drivers e configurações.



Design Gráfico


O curso de Design Gráfico que vai te ajudar a se tornar um profissional de sucesso. Aprenda photoshop, illustrator e corel draw.

Chamar a nossa atenção é o maior objetivo do design, seja ele de fachadas de lojas, embalagens de produtos ou cartazes. É dessa necessidade que surge o designer, que é responsável por criar projetos de comunicação visual, novos produtos e embalagens, logotipos, formatar qualquer tipo de material visual como panfletos, outdoors, páginas da internet e muito mais.

Adobe Photoshop
Durante o curso de Adobe Photoshop você aprenderá os recursos utilizados na construção e edição de trabalhos envolvendo imagens, com foco na área de propaganda e publicidade criando uma Identidade Corporativa. Assim com a realização desse curso, você aumentará suas chances de entrar no mercado de trabalho.

Adobe illustrator
Com este curso você conhecerá inúmeras ferramentas e recursos através do desenvolvimento de diversos projetos que lhe possibilitará realizar na prática atividades diferenciadas. Desse modo estará capacitado para lidar com várias ocasiões que o illustrator é utilizado e conseguirá utilizar suas opções sabendo quais são suas funções.

Corel Draw
Durante esse curso você aprenderá a utilizar recursos desse interessante programa que é um dos mais utilizados na área de design gráfico. Se você pretende trabalhar com propaganda, publicação, gráficas, editoras, agência de publicidade e afins, este certamente é um programa que você precisará usar.

Área de atuação:
Agências de Publicidade / Editoras de Revistas Impressas e Digitais / Departamentos de Arte de Empresas/ Emissoras de TV / Empresas de Embalagens / Gráficas / Editoras / Produtoras de Vídeos / Empresas Cinematográficas.



Desenvolvimento de Games


Crie jogos incríveis com ferramentas de última geração. Participe de campeonatos e faça parte do mercado que mais cresce!

Já pensou que um dia você conseguiria fazer um jogo com mundos, personagens e desafios que você mesmo criou? Pois no curso de Desenvolvimento de Games, além disso tudo se tornar realidade, você aprende com as ferramentas de última geração do mercado usadas em jogos como RESIDENT EVIL, BATMAN, GEARS OF WAR e mais!
As possibilidades de mercado são imensas. Com este certificado você aprenderá a criar, modelar e desenvolver cenários e objetos, processos essenciais para o sonho de criar um game se tornar realidade.


Excel na prática


O curso de Excel da Evolution conta com 3 módulos, do essencial ao avançado, que vai te ensinar a criar planilhas financeiras, formulários, controle de vendas, gráficos e muito mais.



Edição de Vídeos


No curso de edição de vídeos o profissional aprende a criar vinhetas de última geração, editar vídeos com as melhores ferramentas do mercado mundialmente conhecidas como Adobe Premiere e Adobe After Effects. 


Onde encontrar esses cursos?


No Curso Evolution, em Rio das Ostras. 


Contato/ WhatsApp:

22 98834-8196


Endereço:

R. Bento Costa Junior, 187

Centro – Rio das Ostras- RJ


Site:


http://cursoevolution.com/