Rio+Saneamento realiza campanha Atualize Já para cadastramento de clientes de Rocha Leão, em Rio das Ostras, neste sábado, dia 5

 


Atualmente, localidade possui aproximadamente 600 domicílios não cadastrados na base de dados da concessionária

 

A localidade de Rocha Leão, em Rio das Ostras, recebe, no próximo sábado (05/11), a campanha Atualize Já da Rio+Saneamento. Além de uma apresentação da empresa, a equipe da concessionária dará início ao cadastramento de clientes atendidos na região. A ação acontece das 9h às 14h, no Centro de Cultura, situado na Praça do Trem.


De acordo com o coordenador comercial da Rio+Saneamento, Peterson Neto, atualmente a localidade de Rocha Leão conta com aproximadamente 600 domicílios que recebem água, mas não possuem ligações e não estão cadastrados na base da empresa. Durante a ação, a equipe também distribuirá panfletos informativos e dará todas as orientações para a população.

 

“Essa é uma oportunidade para que os moradores conheçam os nossos serviços e estejam mais próximos do nosso atendimento. Isso nos ajuda a garantir que toda a comunidade receba um serviço de qualidade”, afirma o coordenador.


A iniciativa faz parte da campanha Atualize Já, promovida pela Rio+Saneamento para atualização de cadastro dos clientes. O objetivo é garantir que todos tenham pleno acesso aos serviços oferecidos pela concessionária, além de estimular a adesão de consumidores que ainda não tiveram a oportunidade prévia de formalizarem sua situação. 
A campanha será realizada em todos os 17 municípios atendidos pela Rio+Saneamento localizados nas regiões Metropolitana, Sul Fluminense, dos Lagos, Serrana, Norte e Noroeste Fluminense.


Em Rocha Leão, o cadastramento dos clientes para o banco de dados da concessionária será feito no próprio local da ação. A distribuição de panfletos informativos também será realizada nas escolas da região. Os clientes têm disponíveis, ainda, os canais de atendimento digitais e telefônicos.


Para fazer o cadastramento, os clientes precisam apresentar os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade ou CNH, IPTU do imóvel ou comprovante de residência. Em caso de dúvidas, podem entrar em contato pelo telefone 0800 772 1027, que também oferece atendimento via WhatsApp.

 

Como é o procedimento?

 

Nas visitas a imóveis já matriculados na Rio+Saneamento, as equipes - formadas por agentes devidamente identificados e uniformizados - atualizam os dados cadastrais dos clientes e coletam informações de contato. Caso não haja hidrômetro instalado no local, é programada a colocação do equipamento medidor.

 

Já nos imóveis abastecidos irregularmente, o consumidor é cadastrado por meio do preenchimento de uma ficha com dados pessoais, assinatura e entrega de documentos. Em seguida, é agendada uma nova ligação de água com a instalação de hidrômetro.

 

Em caso de imóveis fechados, os funcionários da Rio+Saneamento deixam um panfleto com o aviso "estive aqui". Quando o responsável pelo imóvel não está presente, a ida das equipes é remarcada para dia e horário alternativo, conforme a disponibilidade do consumidor. As visitas são realizadas sempre em horário comercial, de segunda a sábado.


Fotos: Divulgação