Está no ar o IV Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Rio das Ostras

 

Concurso terá como tema: “Nasci Para Sonhar e Cantar”

e vai entregar o Troféu Dona Ivone Lara

 

Os compositores que gostam de carnaval, já podem começar a se preparar porque a Fundação de Cultura está promovendo a quarta edição do Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Rio das Ostras. As inscrições vão até o dia 16 de janeiro de 2023 e a Chamada Pública com todas as regras para participação foi publicada na Edição nº 1516 do Jornal Oficial, de 7 de setembro.

Nesta edição, a homenageada será Dona Ivone Lara, considerada como a Grande Dama do Samba, por ter sido a primeira mulher a assinar um samba-enredo e a fazer parte da ala de compositores de uma escola de samba. O concurso terá como tema uma de suas músicas: “Nasci Pra Sonhar e Cantar”. 

 


 

As incrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente em plataforma on-line por meio do site https://fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br/ ou pelo link https://linktr.ee/froc_oficial . Os proponentes podem se inscrever como pessoa física ou jurídica. Está vedada a participação de servidores do município de Rio das Ostras, seus cônjuges e parentes até o 3 º grau, membros das Comissões Julgadoras de Documentação e de Projetos e pessoas físicas que possuam vínculo matrimonial, de união estável ou relação de parentesco até o 3 º grau com membros das Comissões Julgadoras.

As composições inscritas deverão ser originais e inéditas, gravadas em playback com e sem a voz do interprete, com arranjo próprio. É bom lembrar que entende-se por inédita  a música que não foi gravada comercialmente e como original a que não contiver plágio, parodia, adaptação ou citação poética de outros autores.

Mais informações e o regulamento completo com toda documentação exigida esté disponível no site da Fundação www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br