Geração Aprendiz leva oportunidade de vivências profissionais a jovens de Rio das Ostras

     

Foto: Divulgação

Participantes conheceram o universo da Comunicação e Tecnologia da Informação nesta terça, 7



    Como parte da nova fase do Projeto Geração Aprendiz, da Prefeitura de Rio das Ostras, os jovens participantes estão experimentando as diversas possibilidades profissionais a partir de vivências práticas nas secretarias municipais. Nesta terça, dia 7, cerca de 40 integrantes do Projeto estiveram na Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Informação, na sede da Prefeitura.


    Pela manhã, os jovens foram recepcionados pelos servidores, com direito a um delicioso café da manhã e puderam conhecer um pouco sobre cada departamento. Os participantes aprenderam noções de fotografia, filmagem, publicidade, criação, reportagem, assessoria de imprensa, tecnologia da informação, administração e outras áreas existentes dentro da Assessoria.


    João Vileti e Kauã Vinícius da Silva experimentaram na prática um pouco da rotina do Departamento de Jornalismo. Enquanto João entrevistava a jornalista Luciane Chame, Kauã filmava pelo telefone celular. O repórter tirou suas dúvidas sobre o campo da Comunicação, numa simulação de entrevista ao vivo.


    “Eu já gravei vários vídeos para o canal do Youtube. Eu gosto desta atividade. Gosto de música também. Adorei conhecer o Centro de Formação Artística da Fundação de Cultura. Estou aprendendo demais nestas visitas às secretarias”, contou João, de 17 anos.

 

    O fotógrafo Jorge Ronald deu dicas de fotografia e os jovens puderam registrar a própria vivência do grupo na Unidade,  utilizando as máquinas e praticando a atividade fotográfica. “Adoro este universo de imagem. Estou encantada com a nova aprendizagem”, disse Uemily Vieira de Souza, de 17 anos.


    As ações e atividades do Projeto são desenvolvidas em parceria entre todas as secretarias municipais, que contribuem para a formação para o mundo do trabalho e para o despertar de novos conhecimentos que possam agregar a sua vida escolar e pessoal.


“É uma grande alegria receber o Projeto Geração Aprendiz aqui na Assessoria e partilhar o que fazemos diariamente no que se refere ao nosso setor. É preciso criar oportunidades para a juventude, para que percebam suas habilidades e aptidões”, disse Cíntia Castro, assessora de Comunicação e Tecnologia da Informação.

Foto: Divulgação


Postagens mais visitadas deste blog

Rio+Saneamento abre vagas de emprego em Rio das Ostras

Pitty em Rio das Ostras: cantora fará show no Ostras Cycle 2023

Serasa orienta consumidores para evitar golpes ao negociar dívidas online