Rio das Ostras retorna com a Escola de Vela


A população pode comemorar. Após 13 anos sem atividade, a Escola de Vela vai retornar. Em uma parceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Subsecretaria de Esporte e Lazer, com a empresa Oceânica e a School Boats, o projeto, que oferece aulas gratuitas, já tem data para começar e as inscrições iniciam nesta terça, dia 31 de Janeiro.

O intuito da Escola de Vela é promover a formação continuada de velejadores e ensinar conceitos do esporte e de proteção ao meio ambiente. O Projeto acontece na Praia do Centro, em frente à Praça São Pedro. As aulas começam no dia 3 de março e serão oferecidas em duas turmas:  uma às segundas e quartas; e outra, às terças e quintas.

Para o Assessor de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge, o Betinho, o projeto é a consolidação de um sonho. “Queríamos voltar com esse projeto tão importante desde o começo desta Gestão Municipal. Agora essa parceria com a Oceânica possibilitou a realização desse sonho”, declarou Betinho, no encerramento do Projeto Botinho.

Na ocasião, o Assessor de Esporte e Lazer também confirmou a presença de Torben e Lars Grael, medalhistas olímpicos da Vela, na reinauguração do projeto.

INSCRIÇÕES - Um patrimônio da Cidade, a Escola de Vela foi criada em 2002, com o intuito de formar velejadores e competidores rio-ostrenses. Para se inscrever, o interessado deve comparecer à sede da Subsecretaria no Estádio Julieta Vianna, Rua Francisco Ivanilson Guimarães de Barros, s/nº , no Operário, com a seguinte documentação:

- Cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento
- Cópia da Carteira de Identidade do responsável (para alunos menores de idade)
- Comprovante de Residência
- Declaração Escolar (menores de 18 anos)
- Foto 3x4
- Atestado médico recente

Menores de idade devem ir acompanhados de um responsável. A Escola de Vela é destinada a jovens de 9 a 17 anos. Ao todo, 120 vagas estão abertas.

BARCOS – Os barcos, usados para a modalidade, já estão reformados pela empresa Oceânica e as aulas serão ministradas por profissionais da School Boats e da Subsecretaria de Esporte e Lazer. A Assessoria de Comunicação Social e Tecnologia da Informação também está a cargo da adesivação e identificação dos barcos.