Jogador Lázaro Vinícius encanta crianças de projetos esportivos em Rio das Ostras

 


Na tarde da última quarta-feira, 16, o jogador de futebol Lázaro Vinícius, atual ponta-esquerda do Almería da Espanha, esteve em Rio das Ostras para dar uma palestra sobre sua carreira e incentivar as crianças e adolescentes
a praticarem esportes. Conhecido por sua atuação no Flamengo, Lázaro atendeu, mesmo embaixo de chuva, os alunos das escolas de futebol públicas e privadas do Município, que lotaram a arquibancada do Estádio Emília Rosa Guimarães, no Jardim Mariléa.
 


Na ocasião, Lázaro contou sobre seu projeto, que irá beneficiar a população, oferecendo, além de modalidades esportivas como vôlei e futebol, aulas de informática e pensamento científico. Para realização do projeto, a Prefeitura, por intermédio da Subsecretaria de Esporte e Lazer, disponibilizou a quadra de Cidade Praiana, que está em processo de reforma e recuperação. As atividades devem começar no primeiro semestre de 2023.  


Além da participação no estádio, Lázaro também esteve na Câmara Municipal, onde recebeu uma moção de aplausos em reconhecimento ao comprometimento e a busca por melhorias para toda a cidade.  


Em entrevista, o jogador declarou que “voltar a Rio das Ostras é muito bom e ver que outras crianças também estão empenhadas em crescer no esporte me enche de alegria”. O jogador se despediu do público, prometendo retornar para a inauguração do projeto que leva seu nome.