Casa de Cultura Bento Costa Jr recebeu mais de 6 mil visitantes em 2022

 

A Casa de Cultura Bento Costa Jr fica na rua Bento Costa Jr, 70, no Centro.

A movimentação cultural em Rio das Ostras continua intensa por conta das diversas atividades e serviços prestados pela Fundação de Cultura. Para se ter ideia, o número de visitantes nas unidades culturais vem crescendo ano a ano. A Casa de Cultura Bento Costa Jr, por exemplo, recebeu, somente no ano de 2022, mais de 6.200 visitantes, entre turistas, moradores, alunos e professores.

Os visitantes que estiveram na Unidade puderam apreciar a exposição permanente de móveis da Casa, mostras de artistas locais e regionais, além de se inscrever nos cursos gratuitos, livres e oficinas e participar de várias atividades, promovidas pela Fundação, de valorização da Cultura e de artistas locais.

O número de alunos e professores de escolas públicas das redes municipal e estadual e de escolas particulares da Região ultrapassou os 1750 visitantes.

CASA DE CULTURA BENTO COSTA JR - O imóvel, considerado uma das mais antigas construções de Rio das Ostras, guarda em seu interior histórias significativas do que era uma pequena vila de pescadores. Em 1997, cinco anos após a emancipação do Município, reconhecendo seu valor histórico, a Prefeitura decidiu desapropriá-la, tornando-a, então, Sede da Cultura de Rio das Ostras. Atualmente, no local acontecem exposições de artistas plásticos e artesãos da Cidade, bem como oficinas e cursos nas áreas.

A Unidade está localizada na Rua Bento Costa Jr, 70 – Centro (em frente à Concha Acústica, na Praça São Pedro)

Horário de visitação: segunda a sexta, das 9h às 18h; e sábado, das 13h às 18h