Orquestra Sambaqui vai animar as matinês do Carnaval 2023 de Rio das Ostras

A Orquestra sambaqui é formada por músicos que já passaram pelo Centro de Formação Artística de Rio das Ostras.

 A criançada já tem programação confirmada para os dias de folia da Festa de Momo em Rio das Ostras, com a realização de quatro matinês na Área de Eventos de Costazul, das 17h às 21h, de sábado (18) a terça (21), dentro da programação do Carnaval 2023. A animação vai ficar por conta da Orquestra Sambaqui, idealizada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura e formada por ex-alunos e ex-professores do Centro de Formação Artística de Dança, Música e Teatro, sob a direção do saxofonista Luiz Felipe Oliveira. A animação é garantida e a entrada é franca.

 

Além de animar as crianças, as matinês com a Orquestra Sambaqui vão promover a integração entre as famílias, proporcionando diversão para todos em um ambiente democrático, seguro e saudável.

 

A Orquestra Sambaqui também contribui para o resgate cultural, trazendo memórias do carnaval de outrora. Uma ferramenta para preservação da identidade brasileira e de seus valores culturais.

 

De acordo com o diretor musical da Orquestra, Luiz Felipe, a criação da Orquestra foi importante porque valorizou os músicos da Cidade. “Essa também é uma forma de incentivarmos a música na Cidade, bem como os alunos do Centro de Formação Artística. Além disso, proporcionamos entretenimento de qualidade, envolvendo artistas locais, comunidade e turistas. Esperamos todo mundo para curtir o carnaval conosco, relembrando grandes marchinhas carnavalescas. Tenho certeza que vai ser o maior barato”, declarou Luiz.

 

A Orquestra Sambaqui é formada por: Luiz Felipe Oliveira (direção musical e sax tenor); Dalton Freire (sax alto); Helinho Rodrigues (trombone); Leandro Márcio (trompete); Rodrigo Zago (percussão); Cássio Acioli (bateria); Aloísio Barbosa (cavaquinho); Jefferson Ferreira (violão); Diogo Spadaro (baixo); Rodolpho Mendes (guitarra) e Carlinhos Ribas, Thati Dias e Cláudia Falcão (vocais).