Mais segurança para os alunos da Rede Municipal

 


Prefeito, secretários de Educação e Segurança, diretores e guardas municipais traçam política pública para as escolas

Uma das grandes preocupações da Administração Pública de Rio das Ostras é a segurança dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Para refletir sobre as questões que afetam as unidades escolares e traçar estratégias para a manutenção da segurança, autoridades municipais se reuniram no dia 27 de março no auditório da Secretaria de Educação.

O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Maurício Henriques, destacou que a parceria com a Ronda Escolar tem sido de grande valia para garantir a segurança dos mais de 22 mil alunos da Rede Municipal. Diretores das escolas que participaram do encontro também levaram as suas demandas para o secretário de Segurança Pública, Evandro Carvalho, e os guardas municipais presentes.

Durante a reunião, foi relatado que para a efetiva segurança é preciso considerar não apenas o ambiente interno, mas também o entorno da escola. As autoridades responsáveis pela segurança lembraram ainda que a antecipação e o planejamento devem antever e impedir situações de perigo no futuro.

Outros temas tratados foram a organização do fluxo de entrada e saída no horário escolar, a atenção à movimentação de vans e carros no entorno e o controle do acesso de pais, visitantes e colaboradores. Ao final do encontro, ficou acordado que a Secretaria de Segurança Pública também estará mais próxima, dando suporte na organização da entrada e saída das unidades escolares.