Município discute emprego para mulheres

 


O Banco de Empregos de Rio das Ostras, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, recebeu nesta segunda, 3, a visita de um corpo técnico do Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Ceam para articulações e possível inserção de mulheres no mercado de trabalho formal. Também foi discutida a criação de parcerias para inserção em cursos profissionalizantes.

O Ceam possui um Projeto de Trabalho e Renda, que visa inserir mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no mercado de trabalho por meio do fortalecimento do empreendedorismo. A falta de renda é uma dificuldade que favorece a dependência econômica, principalmente quando o agressor é o único provedor da casa.

As assistentes sociais do Ceam, Laryssa Machado e Mayra Carvalho, juntamente com a diretora , Sonia Lopes, compareceram ao Banco de Empregos e ficaram entusiasmadas com o encontro.

“A parceria com o Banco de Empregos é um divisor de águas para a retomada do curso da vida de uma mulher. A inserção no mercado de trabalho é a conquista capaz de resgatar a autoestima e autonomia em busca do rompimento do ciclo de violência”, disse Sônia Lopes.

Para o coordenador do Banco de Empregos, Erick Brandão, o órgão visa o acolhimento. “Estamos não só para intermediar vagas, mas para acolher todo e qualquer munícipe que precise. E as mulheres em situação de risco são prioridades”, disse o coordenador.