Município discute emprego para mulheres

 


O Banco de Empregos de Rio das Ostras, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, recebeu nesta segunda, 3, a visita de um corpo técnico do Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Ceam para articulações e possível inserção de mulheres no mercado de trabalho formal. Também foi discutida a criação de parcerias para inserção em cursos profissionalizantes.

O Ceam possui um Projeto de Trabalho e Renda, que visa inserir mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no mercado de trabalho por meio do fortalecimento do empreendedorismo. A falta de renda é uma dificuldade que favorece a dependência econômica, principalmente quando o agressor é o único provedor da casa.

As assistentes sociais do Ceam, Laryssa Machado e Mayra Carvalho, juntamente com a diretora , Sonia Lopes, compareceram ao Banco de Empregos e ficaram entusiasmadas com o encontro.

“A parceria com o Banco de Empregos é um divisor de águas para a retomada do curso da vida de uma mulher. A inserção no mercado de trabalho é a conquista capaz de resgatar a autoestima e autonomia em busca do rompimento do ciclo de violência”, disse Sônia Lopes.

Para o coordenador do Banco de Empregos, Erick Brandão, o órgão visa o acolhimento. “Estamos não só para intermediar vagas, mas para acolher todo e qualquer munícipe que precise. E as mulheres em situação de risco são prioridades”, disse o coordenador.




Postagens mais visitadas deste blog

Baixe o aplicativo da Rádio Energia 104.9 FM de Rio das Ostras

Sebrae abre inscrições para Curso de Gestão Financeira em Rio das Ostras

Saiba onde comprar cesta básica em Rio das Ostras