Primeira fase da obra de duplicação da RJ-106 já começou

 


Já estão em andamento as obras da primeira etapa da duplicação da Rodovia RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), que corta Rio das Ostras e liga o Município à Macaé. Nesta fase, serão 4,4 km de intervenções, da entrada do loteamento Praia Âncora até o Parque Municipal, em Mar do Norte.

Uma das obras mais esperadas pelos munícipes, a duplicação beneficiará moradores e turistas que trafegam entre os municípios. A etapa de escavação já está avançada e em seguida será feito o sistema de drenagem das quatro pistas; colocação da iluminação pública; terraplanagem; construção de canteiros e duas rotatórias – uma na entrada do Âncora e outra em frente ao Parque; pavimentação com asfalto; sinalização e pintura.

A obra é uma parceria do Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria das Cidades e faz parte do Projeto Somando Forças, com a Prefeitura de Rio das Ostras. As intervenções geraram cerca de 60 novos empregos diretos na construção civil e mais 20 postos de trabalho indiretos para a mão-de-obra local.

A previsão de execução desta primeira fase da duplicação é de 346 dias. "Estamos trabalhando para cumprir o prazo", disse Messias Ribeiro, engenheiro responsável pelas obras.