ZEN de Rio Ostras ganha mais uma empresa

 


O Distrito Industrial Municipal Zona Especial de Negócios (ZEN) de Rio das Ostras acaba de ganhar mais uma empresa. A Químicas Vassouras Indústria e Comércio Ltda. já assinou o Termo de Concessão de Direito Real de Uso de uma área da ZEN e está de mudança para o local. A fábrica, que passará a se chamar Química Rio das Ostras, empregará inicialmente 15 pessoas, mas planeja chegar a 50 funcionários.

Com 10 anos de mercado, a Químicas Vassouras é considerada “amiga do meio ambiente”. Priorizando o controle de qualidade em seus processos produtivos e laboratoriais, a indústria se destaca pela busca de novas matérias-primas renováveis e não poluentes. A produção atende siderúrgicas, mineradoras, empresas do ramo de petróleo e gás, estaleiros, Exército, Marinha e Aeronáutica, entre outros clientes.

Na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras, a Químicas Vassouras inicia as suas atividades produzindo a parte interna dos tanques offshore de 5.000 e 1.500 litros em polietileno de alta densidade após fechar um grande contrato para construção destes produtos.

A tecnologia que usamos desconstrói os atuais tanques offshore comumente utilizados pelo mercado, trazendo várias inovações e redução de custo operacional. Faremos também o transbordo e estocagem de produtos químicos, bem como a limpeza e higienização dos tanques offshore. Neste empreendimento aportaremos R$ 2 milhões entre máquinas, equipamentos e adequações de espaços”, explica Expedito Fernandes de Oliveira, diretor comercial da empresa.